Adorei ler isso: Spammer condenado a 9 anos nos EUA

Essa foi a melhor notícia que li nos últimos dias, o spammer Jeremy Jayne foi condenado nos EUA pelo envio de 50 mil e-mails a assinantes da AOL em três dias no ano de 2003.

Foi a primeira condenação por envio de SPAM nos EUA, e aconteceu dia 29/03 (sexta feira passada), agora eu penso, se nos EUA a primeira condenação aconteceu só semana passada quanto tempo leva para isso acontecer no Brasil? 🙁

Jeremy Jaynes cumprirá nove anos de prisão por infringir o limite de e-mails enviados em um período de 24 horas (dez mil e-mails) e por falsificar informações dessas mensagens. Em 2003, ele enviou 12.197 e-mails no dia 16/07; 24.172 no dia 19/07 e mais 19.104 no dia 26/07.

IDG NOW

Apesar de ser um grande filho da chato, Jayne não era de todo bobo: para cade e-mail enviado foi criado um remetente falso (easy…) usando milhares de endereços IP (ok, demais pra mim, Jayne) e links de sites diferentes.

Ele poderia ser condenado a 20 anos, mas pegou apenas 9. Agora você pergunta se vale a pena, pegar 9 anos de prisão para "fazer propaganda invasiva". Pode valer.

Fui pesuisar sobre e no Junkfax, e…

"… Jeremy lists his net worth at $24 million and he was making at least $500K/mo in his spamming business before being arrested."

Junkfax

Tradução livre: vale a pena pra caral*** Jeremy foi para a prisão aposentado, digamos assim.

Todas as vítimas eram clientes da AOL, na casa do spammer foram encontrados cds com 176 milhões de endereços de e-mails; 1,3 bilhão de nomes de usuários de e-mails e outras informações privadas de clientes da AOL (IDG Now informa…).

Uma curiosidade que mostra o tamanho do problema dos spams é um anúncio do diretor técnico de operaçõs de e-mail da AOL (Brian Sullivan): a empresa recebe de sete a dez milhões de reclamação de spam por dia, que pepino, hein?

Precisa de mais motivos para denunciar os spammers?
Denuncie!

Só denunciando é possível levantar dados – e combater – este problema. Faça sua parte por uma internet melhor, vamos ver mais "enlarge…" atrás das grades. 😉

Agora é esperar nove anos para poder sair, Jayne.

Boa sorte.

Via IDG NOW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *