Alterando o desktop e as janelas do Windows

Nada melhor do que poder alterar a cara do seu sistema operacional, tornando o ambiente mais agradável e produtivo. Nesse post, eu falei de como fazer isso no Linux usando o Compiz Fusion.
Mas, também é possível fazer essas coisas bacaninhas se você usa Windows; seguem algumas possibilidades:

Cubo na área de trabalho
Muito parecido com o efeito mais famoso (e que mais chama a atenção) no Compiz, é possível você ter um desktop em forma de cubo, com várias áreas de trabalho disponíveis. Esse é o YodM3D.

 

Alternador de janelas
Existem duas boas opções. Uma delas é o 3DFlip, no qual você pode fazer a troca das janelas (pelo Alt+TAB) com um efeito 3D.

Outra opção, e que requer menos hardware, é o DExpose2. Com ele, um simples F9 faz com que todas suas janelas sejam mostradas na tela e, a partir daí, você pode navegar entre elas.

 

Organizador de área de trabalho
A sua área de trabalho deve ser um ponto de partida para chegar às pastas e aos aplicativos mais usados, por isso deve ser organizada. E deve estar sempre acessível. Com o deskOnTop, você tem um link rápido através de um ícone na sua taskbar que dá um acesso rápido ao desktop, sem precisar minimizar todos os outros aplicativos.

 

Existem muitos outros aplicativos que podem te ajudar a customizar a área de trabalho. No MakuUseOf há um post a respeito, com diversos outros links 😉

 

Referência: http://www.makeuseof.com/tag/10-tools-to-overhaul-your-windows-interface/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *