Como imprimir aspas no Javascript

Esta semana eu liberei novamente a Vitrine Fácil Buscapé, que permite a criação e gerenciamento de Vitrines personalizadas para o programa de afiliado Buscapé. Quando estava liberando a aplicação em beta tive problemas para implementar um sistema de rastreamento de clicks.

Muito bem, voltando ao assunto vou explicar o contexto do meu problema, eu tinha um link que era impresso em Javascript, e precisava adicionar o atributo onClick nele, que ficaria no resultado final assim:

onClick="funcao(´var1´,´var2´)"

Mas no Javascript, se eu fosse usar um document.write ou qualquer outro método de alguma biblioteca (jQuery, no meu caso) quando eu utilizasse a aspa simples automaticamente estaria fechando a string (não sei se string é o correto para o que eu quero definir, sorry) do Javascript, ou seja, estaria "cortando" a minha linha que seria exibida no código pela metade.

Uma pesquisa rápida em fóruns e encontrei a solução: você precisa utilizar uma barra invertida (lembrouexpressões regulares, utiliza a barra para transformar o próximo caracter em "normal"), então ficaria assim no Javascript:

document.write("onClick="funcao(´var1´,´var2´)" ")

Antes das duas aspas VERMELHAS você deve inserir uma barra invertida, não consegui exibir ela aqui pois o sistema de publicação "engole" as barras (depois irei verificar).

Utilizei o document.write apenas como exemplo da possibilidade de uso, no meu caso utilizei as barras invertidas em um $("#link123").html("onClick….") sem problema nenhum.

 

Uma dica simples que para quem trabalha com Javascript não deve ser novidade, mas lembro de ter tido problemas com isso em um passado distante, como tive o mesmo problema agora resolvi fazer o post para ajudar quem pode precisar (e evitar ter que googlear novamente este mesmo problema).

 

Dúvidas, dicas e críticas nos comentários 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *